Mapa do Site Envio de email
Instituto Politécnico de Bragança Instituto Politécnico do Cávado e do Ave Instituto Politécnico do Porto Instituto Politécnico de Viana do Castelo
pontoGestão das Organizações 
pontoContabilidade e Finanças 
pontoLogística 
Seta pontoApresentação 
pontoEnquadramento 
pontoObjectivos 
pontoDestinatários 
pontoCompetências 
pontoSaídas Profissionais 
pontoFuncionamento 
pontoPlano de Estudos 
pontoCondições de Acesso 
pontoCandidaturas 
pontoPrazos 
 

Apresentação

No âmbito do ensino politécnico, o ciclo de estudos conducente ao grau de mestre deve assegurar, predominantemente, a aquisição pelo estudante de uma especialização de natureza profissional (art. 18.º, n.º 4 do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de Março).

A oferta deste ciclo de estudos resulta da constatação da escassez de oferta nesta área de formação, mas também por se tratar de uma área científica que actualmente se vem tornando vital para a competitividade das organizações em geral, no actual contexto económico.

Por definição, Logística é a gestão do fluxo de bens, informação e outros recursos, incluindo energia e pessoas, entre um ponto de origem e um ponto de consumo, e envolve a integração de informação, transporte, gestão de stocks, armazenamento, processamento de pedidos, movimentação de materiais e embalagem. Trata-se da área da gestão responsável pelo fornecimento dos recursos, equipamentos e informação necessários ao funcionamento de qualquer organização.

Através deste ciclo de estudos, pretende-se transmitir conhecimentos teóricos e práticos cientificamente avançados, que habilitem os licenciados a um desempenho exigente das funções associadas à logística.

NOVOA conclusão do Mestrado permite aos alunos a possibilidade de solicitarem à APLOG – Associação Portuguesa de Logística, o certificado de nível Master  da Certificação Europeia de Logística da ECBL. Mais informações sobre esta certificação em: www.aplog.pt

 

Última actualização a esta página: 14 de Outubro de 2010
 
© 2008 | APNOR . Associação de Politécnicos do Norte